Como uma gestão contábil consultiva colabora com a manutenção do Compliance

É necessário ficar atento, pois a contabilidade é um dos aspectos de uma empresa que está mais sujeitos a erros. Qualquer erro detectado na área contábil e fiscal pode trazer sérias complicações futuras, principalmente quando falamos de Compliance.

Saiba tudo sobre Compliance e a importância para o mundo corporativo.

Na existência de um programa de compliance, uma empresa de consultoria contábil é a peça que complementa a sua legalização.  As consultorias especializadas em gestão contábil consultiva possuem vasta experiência e domínio sobre compliance, sendo capazes de detectar incoerências com mais facilidade e indicarem o procedimento correto para resolver tais pendências o mais rápido possível.

Por mais que a organização conte com profissionais contábeis comprometidos, terceirizar essa consultoria garante que qualquer fraude interna será detectada, ao mesmo tempo em que identifica as falhas invisíveis para o público interno.

Gestão contábil consultiva e Compliance somam em credibilidade

Manter as contas em dia, além da integridade dos balanços e demonstrativos, é essencial para que haja total transparência. As organizações que conseguem manter o compliance chamam a atenção não só do mercado, mas também de stakeholders e possíveis investidores, uma vez que há uma grande pressão externa pela adoção de padrões éticos, e as corporações que conseguem se adequar a isso tendem a fortalecer a sua marca, gerando um aumento de credibilidade.

Com isso, a empresa passa a ser vista como uma instituição que transmite confiança, seja para fechar contratos, comprar ações ou investir.

Quer entender melhor como aplicar um processo de gestão contábil consultiva e compliance que garanta a transparência e uma credibilidade maior no mercado? Nossa equipe de especialistas está disponível para sanar suas dúvidas.

 

© 2020 Grupo Insigne Desenvolverdor