6 Tendências Pós-pandemia para sua Empresa Ficar de Olho

Após orientar o seu negócio para diminuir os impactos da crise do novo coronavírus, devemos começar a pensar em como realizar um planejamento estratégico que se adeque às novas tendências criadas pelo mundo pós-pandemia.

Separamos alguns tópicos para discutirmos em relação ao comportamento do consumidor e como a sua empresa pode usar essa informação para gerar insights e novos direcionamentos:

#1 REDEFININDO OS ESPAÇOS DE COMÉRCIO

A pandemia irá incentivar novos hábitos de cuidados com a saúde e bem-estar como consequência dos resquícios de medo e ansiedade. É esperado que esse novo normal se estenda aos locais públicos, mantendo o receio sobre lugares aglomerados, principalmente ambientes fechados – como são a maioria das lojas, coworkings, bares e restaurantes.

Segundo um relatório de um dos maiores escritórios de pesquisas de tendência do mundo – a WGSN, as empresas deverão pensar em estratégias de engajamentos com o consumidor ao ponto de trazer a sensação de estar em casa, diminuir as aglomerações e trazer facilidade de acesso aos produtos de higiene.

#2 QUESTIONAMENTO DE CRENÇAS E VALORES

A crise política, econômica e da saúde pública instaurada pelo novo coronavírus foi definida por Pete Lunn – chefe da unidade de pesquisa comportamental da Trinity College Dublin – e outros especialistas como um novo marco, capaz de provocar mudanças profundas no comportamento das pessoas. Ela força comunidades a se unirem e trabalhar mais em conjunto, oferecendo ajuda e soluções entre diversas camadas da sociedade.

#3 TRABALHO REMOTO

Com a pandemia, diversos segmentos de empresas passaram a se organizar para trabalhar com o modelo de home office. Além disso, o trabalho remoto evita a necessidade de estar em espaços com grande aglomeração, como ônibus e metrôs, especialmente em horários de pico.

#4 ENSINO VIRTUAL

Se a busca por conhecimentos está em alta, o canal para acelerar o desenvolvimento será a educação a distância, podendo estender esses modelos para mentores virtuais e novas plataformas ou serviços que conectam esses professores com pessoas que desejam aprender diferentes assuntos.

#5 LOWSUMERISM

O termo que significa a diminuição da atividade de consumo, focado no “menos é mais” já vem se tornando tendência, visando a sustentabilidade e questionando o modelo de capitalismo. Além disso, a crise financeira decorrente da pandemia traz mais um motivo para que as pessoas economizem e revejam seus hábitos de consumo.

#6 MODELO DELIVERY

Mediante ao risco de novos momentos de isolamento social, o modelo de negócios de restaurantes e algumas lojas tenderão a migrar para o funcionamento exclusivo em forma de delivery, ou então esse formato se tornar a principal fonte de receita.

 

Ficou alguma dúvida de como você pode aplicar essas medidas para diminuir os impactos da crise na sua empresa? Nosso time de especialistas está constantemente se atualizando para atender os clientes e resolvemos levar as novidades do universo de gestão, fiscal e trabalhista de forma facilitada até você, pelo meio da nossa Lista de Transmissão Oficial. Cadastre-se abaixo:

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