Time que atua com proximidade gera melhores resultados

É muito comum que na rotina de escritório e de empresas, o tempo – ou a falta dele – tome conta de tudo. E que alguns princípios muito importantes acabem ficando para trás. Essa sempre foi uma preocupação no Grupo Insigne e, por isso, fortalecemos o conceito de proximidade aqui dentro. Tudo que transmitimos para os nossos clientes deve ser um espelho do que exercemos dentro da empresa.

Nesse sentido, sempre foi muito claro para mim, como CEO do Grupo Insigne, com toda a responsabilidade que a função demanda, que estar presente gera empatia, em primeiro lugar. E que as nossas relações seriam fortalecidas com base no cuidado que temos com elas.

Uma empresa sólida não é aquela que apenas gera caixa, mas sim aquela que gera propósito. Se o time não estiver alinhado com a essência do negócio, ele não é nada mais do que isso, mais um negócio igual aos outros. E para o colaborador, ele será apenas mais um nome em seu currículo.

Agora, como conseguimos manter essa base aqui no Grupo Insigne?

1) Eu acredito no seu potencial: todo gestor deve acreditar na força do seu time. Isso gera confiança mútua e crescimento pessoal e profissional de cada um;

2) Se eu fosse você: empatia é a palavra de ordem para um time que quer manter proximidade com o cliente. É ver o colega com alguma dificuldade e se colocar no lugar dele. É um exercício engrandecedor não só profissionalmente, mas pessoalmente também;

3) Nós somos diferentes: sim, é muito importante reconhecer as diferenças e fortalecer as habilidades um do outro, além das individualidades – todo mundo tem algo muito importante para somar no final das contas e nós devemos valorizar e potencializar o que cada um tem de melhor, estimulando que imprima o seu DNA em tudo que faz de forma simples e eficaz.

Solidificamos a proximidade com a mudança da marca

Como o conceito de proximidade sempre nos foi muito claro, o passo que tornou isso mais palpável e visível foi a nossa mudança de marca. Precisávamos mostrar que proximidade se faz através de valores, atitude, compreensão do todo, buscar a solução sempre.

Dessa forma, estamos dizendo ao mercado que agir sempre com ética, respeito e integridade é vital. Assim, mantemos nossa responsabilidade, agilidade e criatividade na construção das resoluções. Além disso, fomentamos a disruptividade do time.

Não mudamos somente as cores e comunicação, mas solidificamos nosso jeito de ser: é muito importante deixar a nossa marca em cada cliente que atendemos. Precisamos ser parte do sonho do empreendedor em todas as etapas do negócio, é nosso dever como consultoria contábil que se propõe a estar sempre próxima. 

Como você enxerga as relações internas da sua empresa? Como seus colaboradores se sentem em relação ao propósito do seu negócio?

Posso dizer que o propósito do Grupo Insigne nos trouxe relações mais humanas e sólidas, das quais nos orgulhamos. Isso nos fez crescer e buscar cada dia mais formas de estar mais próximo.

Pensando nisso, criamos uma maneira de compartilhar nossos conhecimentos com nossa rede de contatos e quem mais tiver interesse em informações do universo fiscal, trabalhista e de gestão.

 

Por Alessandro Gonçalves: CEO do Grupo Insigne

© 2020 Grupo Insigne Desenvolverdor