Skip to the content
  • Propósito
    • Quem Somos
    • Hub de Negócios
  • Business Strategy
    • Consultoria Tributária
    • Consultoria Empresarial
    • Recuperação de Impostos
    • Marketing & Comunicação
    • Estrutura Comercial
    • Gestão de Pessoas
    • Controladoria Empresarial
  • Terceirização
    • BPO Contábil
    • BPO Fiscal
    • BPO Financeiro
    • Departamento Pessoal Consultivo
  • Conecte-se
    • Carreiras
    • Entre em contato
  • News
  • Para clientes
    • Portal do Cliente
    • Sumário Executivo
  • Propósito
    • Quem Somos
    • Hub de Negócios
  • Business Strategy
    • Consultoria Tributária
    • Consultoria Empresarial
    • Recuperação de Impostos
    • Marketing & Comunicação
    • Estrutura Comercial
    • Gestão de Pessoas
    • Controladoria Empresarial
  • Terceirização
    • BPO Contábil
    • BPO Fiscal
    • BPO Financeiro
    • Departamento Pessoal Consultivo
  • Conecte-se
    • Carreiras
    • Entre em contato
  • News
  • Para clientes
    • Portal do Cliente
    • Sumário Executivo
12/12/2022

Código de acesso do eSocial Web chega ao fim: veja as fases da mudança

Desde abril de 2021, o login aos módulos web do eSocial e ao App Empregador Doméstico passaram a ser feitos pela conta gov.br do cidadão, além do uso de código de acesso e senha, que se mantiveram disponíveis.

Essas duas formas de acesso permaneceram em convivência por alguns meses, a fim de que os usuários se adaptassem às mudanças. Agora, a partir dessa semana, 12/12, o código será descontinuado, sendo a conta gov.br a única forma de acesso aos módulos Web do eSocial.

A partir de segunda-feira (12), o código de acesso será descontinuado. Com isso, os módulos Web e o app do Empregador doméstico só poderão ser acessados utilizando o login único da conta Gov.br com nível de confiabilidade ouro e prata.

Etapas

Para facilitar a organização e adaptação os usuários, a retirada do código de acesso será feita em fases. Veja:

  • A partir de 12/12/2022, o login gov.br nível bronze não será aceito para os módulos web do eSocial. O login será feito exclusivamente por gov.br níveis ouro ou prata, ou por código de acesso e senha.
  • A partir de 19/12/2022, será exigido login por gov.br níveis ouro e prata para que sejam informadas admissões e desligamentos.
  • A partir de 13/02/2023, o login por gov.br ouro e prata será exigido para que sejam informados todos os eventos trabalhistas (admissões, desligamentos, férias, afastamentos, alterações contratuais e cadastrais).
  • Em abril/2023, o código de acesso será descontinuado definitivamente.

OBS: O acesso via gov.br níveis ouro ou prata será exigido no app eSocial Empregador Doméstico, a partir de 19/12/2022, para todas as funcionalidades.

Mais informações:

O Portal Gov.br publicou um quadro com os níveis de acesso exigidos para cada tipo de informação a ser prestada no eSocial, de acordo com as fases de substituição do código de acesso. Acesse aqui.

Fonte:s: Governo Federal e Portal Contábeis

Clique aqui para ler mais informações sobre o acesso ao eSocial via gov.br Caso: seu eSocial seja feito por outra pessoa; você tenha uma empresa; você seja contador e utiliza um sistema próprio de gestão de folha dos clientes; você queira aumentar o nível da sua conta para ouro ou prata.
Consulte as orientações específicas nessa página do Governo Federal.

Site oficial do eSocial

Fonte: Governo Federal

Mantenha seu negócio alinhado à legislação trabalhista. Tire suas dúvidas

Nossos profissionais estão sempre disponíveis para tirar dúvidas e ajudar em qualquer momento – envie mensagem para nossa página de contatos – Será um prazer te direcionar em relação aos serviços corretos para o crescimento corporativo de seu negócio.

Nossa solução de Departamento Pessoal Consultivo abrange inúmeros benefícios para negócios, como folha de pagamentos, admissões, demissões e encargos sociais e trabalhistas.

VEJA DETALHES SOBRE O DP CONSULTIVO

Se desejar receber notícias e as últimas atualizações fiscais, tributárias e contábeis na palma da mão, entre em na nossa lista de transmissão oficial.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

FINANÇAS​

You May Also Like

Programa Emergencial De Manutenção Do Emprego E Da Renda
02/04/2020

Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda

[...]
Nfs E
05/09/2022

NFS-e: SP adere ao Sistema Nacional. Veja os objetivos e detalhes

[...]
18/10/2023

Receita Federal altera regra importante sobre a DCTFWeb

[...]
Categorias
  • ESTRATÉGIA
  • FINANÇAS​
  • INOVAÇÃO
  • NOTÍCIAS
  • PRESENÇA DE MARCA
  • RH EM FOCO
  • Uncategorized

    Tags:

    BPO Contábil
  • codigo de acesso esocial
  • DCTFWeb
  • Departamento Pessoal
  • departamento pessoal consultivo
  • esocial
  • esocial login
  • esocial web
  • evento escoail
  • impostos trabalhistas
  • portal gov
  • trabalhista

Entre em contato

Privacidade

Cookies

  • Para clientes

    Portal do Cliente

    Sumário Executivo

fdfdf

Quem somos

News

Carreiras

Uma empresa do Grupo Insigne

© 2022 Grupo Insigne. Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1111, Bloco 2, Sala 202 – Barra da Tijuca, RJ - Contato (21) 3993-8450 (21) 99467-5877

BUSINESS STRATEGY

TERCEIRIZAÇÃO

HUB DE NEGÓCIOS

Designed by
TAKE ME TO THE TOP