empresas inteligentes
11/09/2020

Como o BPO e a tecnologia geram empresas inteligentes

Em um mercado com constantes e drásticas mudanças, se estabilizar é apenas um dos grandes desafios para as corporações e as empresas inteligentes devem sempre ter um cuidado triplicado. Para manter-se ativa, é necessário contar com práticas mercadológicas e tecnológicas que garantem o seu crescimento e permanência. Por exemplo, você sabe qual é a ligação entre BPO e tecnologia, por exemplo? E como ambos podem criar empresas inteligentes do zero? Leia este artigo até o final e dê início ao investimento!

Empresas inteligentes devem investir em BPO?

BPO para empresas inteligentes

Empresas inteligentes só permanecem no jogo quando valorizam o BPO. É uma questão de prioridade estratégica: terceirizar uma área específica para ser cuidada por profissionais especializados que não são contratados diretamente pela empresa para alcançar resultados precisos e assertivos com um plano de ação personalizado para a realidade da empresa.

Traduzindo o significado de BPO?

No técnico, BPO é uma sigla para o termo em inglês Business Process Outsourcing. Na prática, são processos que buscam benefícios a curto, médio e longo prazo, funcionando em empresas inteligentes nos setores de contabilidade, financeiro e/ou fiscal e tributário. Com o BPO você garante: redução de custos, otimização de processos internos, alinhamento legislativo das movimentações financeiras e administrativas, compliance tributário, e muito mais.

Mas quais empresas são consideradas inteligentes?

Empresas inteligentes não ignoram o passado, mas vivem o hoje se preparando para o amanhã. É aquela dose de disrupção, que em outras palavras, garantem negócios que abrem mão de processos antigos para aperfeiçoamento da produtividade e qualidade do resultado entregue ao cliente final. Cada setor é valorizado por meio de maquinário, ferramentas, clima e cultura organizacional, benefícios, relacionamento com fornecedores e clientes, além de credibilidade a serviços que farão a diferença no crescimento corporativo, como o próprio BPO.

O que não pode faltar nestas organizações?

Descubra o que é BPO para empresas inteligentes

Tecnologia

Os adventos tecnológicos podem contribuir imensamente para o desenvolvimento de empresas inteligentes. Automatizar um procedimento massante e robótico possibilita o encaminhamento da mão de obra humana para setores mais dinâmicos e estratégicos. Outra função importante da tecnologia está na otimização de documentações e processos seletivos, comunicação entre times, contratação de serviços terceirizados e até mesmo ampliação da marca.

Redução de custos

Hoje ser inteligente é ser sustentável e não só em relação ao meio ambiente, como também no seu modelo de negócios. Faz parte das empresas inteligentes aquelas que executam planos de ação para redução de custos. Por exemplo: diminuição de despesas operacionais, digitalização da documentação e terceirização de serviços.

Produtividade

Quando as empresas inteligentes terceirizam serviços, é possível direcionar o foco de gestores a outras áreas do negócio, possibilitando o investimento em condições de trabalho que geram maior produtividade. Vale lembrar que nas empresas inteligentes, produtividade não está ligada com exploração de mão de obra. Primeiro vem a qualidade de trabalho, que consequentemente trará os resultados. Cada membro é importante para o crescimento empresarial.

Rh estratégico

Por falar em mão de obra, o setor de rh estratégico em empresas inteligentes também ganha mais atenção. Com esses profissionais realizando um trabalho assertivo, a empresa garante produtividade, impulsionamento da sua marca empregadora e consequentemente, atração de melhores talentos.

BPO

Garantir que o BPO esteja nos processos internos torna um simples negócio em uma empresa inteligente. Todos os benefícios que citamos, juntamente da flexibilidade disponibilizada pelo BPO, garantem um funcionamento saudável, em termos de processos e de economia.

Os BPOs do Grupo Insigne para empresas inteligentes

BPO Financeiro

O BPO Financeiro atua diretamente na conciliação bancária, gestão de contas a pagar e de fluxo de caixa. As empresas encontram no serviço uma alta tecnologia de controle financeiro empresarial. No Grupo Insigne, por exemplo, você tem a sua disposição ferramentas on-line com suporte e acompanhamento para demandas.

BPO Contábil

BPO Contábil é uma solução única e eficiente na área contábil. É a opção perfeita para melhorar a realidade do negócio e incluí-lo no grupo de empresas inteligentes, através de serviços de registros contábeis, análise de operações, apresentação de resultados para sócios, relatórios de fechamento, análise de naturezas patrimoniais e muito mais.

BPO Fiscal e tributário

O serviço de BPO Fiscal e Tributário contribui na apuração de impostos, planejamento tributário, escrituração fiscal, obrigações acessórias e fiscalizações tributárias em geral. As empresas inteligentes só permanecem no mercado a partir desse alinhamento com as obrigações fiscais e tributárias previstas pela legislação atual.

Banner Gestao Contabil Pos Pandemia

Entre já em contato conosco!

Nós oferecemos serviços de BPO Financeiro, Contábil, e Fiscal e Tributário para empresas inteligentes. Entre em contato conosco agora mesmo para mais informações. Quer continuar a trajetória de se tornar uma empresa inteligente? Confira no nosso blog outros artigos exclusivos e informativos como este.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *